sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Homo sapiens



A questão em si não é todo o rumo que a vida do planeta terra está tomando, e sim o que estamos fazendo. Quem está sendo degradado não são apenas os nosso animais e plantas, mas também o próprio ser humano.
A cada dia o homem se acha mais evoluído, mais pensante, mais dono de si e do mundo. Em suma, uma criatura que se acha tão dominante e inteligente não destruiria sua própria casa, seu próprio meio de sobrevivencia; onde apenas com milhares de anos, conseguiu conquistar.
Comodidade e praticidade são indispensáveis no mundo atual, sem isso o fluxo da produção, economia e comunicação estaria atrasado alguns séculos, mas não podemos atrasar a qualidade de vida. Um bom exemplo é a China, um país super avançado e ultra poluído. Onde está o limite da evolução?
O que precisamos é repensar.
Repensar nas atitudes, hábitos, meio de sobrevivencia, sistema de evolução...
Aprender a reutilizar o que compramos/fabricamos/consumimos.
Reinventar a sociedade, a educação, as pessoas... A Vida.

Repense. Aprenda. Reveja. Reutilize. Reinvente. Seja Sapiens.

Um comentário:

  1. Essa forma de identificar se realmente somos seres com uma qualidade de pensamento com alto nível de reverberação no nosso viver é muito valiosa, mas já nos mostra a psicologia desenvolvimental que usar o pensamento na qualidade de nossas atitudes providenciando seres com um alto nível de entendimento daquilo que produzimos em nosso redor é de suma importância para reavaliarmos as nossas escolas e inserir nelas uma área de pesquisa que seja voltada para a conservação da nossa casa maior, que é o nosso planeta!!

    ResponderExcluir

Está na gente

Está na gente
Está em nossas mãos