terça-feira, 5 de maio de 2009

Alternatividade


Sim! Podemos ser alternativos para vivermos sustentávelmente, porque andar de carro se podemos ir à pé, ou até mesmo de bicicleta (para quem sabe andar com a mesma é claro! Que não é o meu caso! kasopksaopkasopksaopka). O skate também é uma boa opção, a galera que gosta de andar com ele poderia usar isso como o seu "meio de transporte", lembrando que apenas para distâncias curtas, e tendo muito cuidado com o trânsito, procure andar nas ruas dos bairros ao invés da BR.

Os ônibus não estão ai a toa. Pessoalmente eu adoro andar de ônibus, quer dizer, quando eles passam... O que pode se transformar num problema, por isso as pessoas escolhem carro, já que dá para sair a hora que quiser. Reivindicar mais acessibilidade é um boa, mas compreendendo os limites da sua cidade é claro.

Metro é genial, pena que existe só em sampa, e para vocês que são do interior como eu, quando for por lá, se possível use o metro. E quem é da grande metrópole, melhor ficar 5 minutos em pé e apertado num metro do que 20 minutos em pé e apertado no ônibus, se o lugar for perto da linha do metro, utilize-o, o meio-ambiente , o ar de São Paulo e sua saúde agradece. :)

Pra que usar a sombra da árvore do vizinho se todos temos calçados e podemos plantar uma?! Sem falar que se ela for frutífera será melhor ainda! hehe...


Bom gente..
depois eu escrevo mais (bem depois!! koaksaopksaokasoask)

Vlw para quem lê! ;D

Beijo.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

EcoVilas


"Ecovilas?!?!? Sim, seria ideal morar em uma ecovila, talvez um lugar perfeito, ?!"


Você concorda? Então darei à você leitor, um bom motivo para que sim.

Ecovilas é um projeto, onde tem como objetivo evoluir sustentávelmente,
reunir vários tipos de cultura, em um só ambiente, privilegiando a convivência entre vizinhos, podendo ter um crescimento compartilhado. São lugares onde profissionais, especialmente ecologistas, biólogos e ambientalistas, ensinam as pessoas como viver ecologicamente correto. Passando o conhecimento de como economizar e filtrar água, outros meios de obter energia, construções sustentáveis entre várias outras coisas. Elas existem no mundo todo, sendo algumas pequenas e outras grandes, tendo no mínimo 20 pessoas.

Para vivermos confortáveis, não precisamos privar-nos de nossas tecnologias, apenas direcioná-las para o bem-estar de todos, nosso, da natureza e dos animais.



Bom gente, foi o que deu para escrever, depois de "um século" sem postar.. kopsakoksakaskaks!
Vlw! Beijos.

quarta-feira, 25 de março de 2009

"Sustentabilidade é uma palavra que não se sustenta se você não ficar em pé"

"Possivelmente você já ouviu essa frase, mas a questão é, o que ela significa?
Devemos começar pela palavra principal, SUSTENTABILIDADE, a descrição dela é, um conceito sistemico
, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana, ou seja, é o desenvolvimento no qual não prejudica de nenhuma maneira (nem futuramente) as pessoas e o ambiente onde elas vivem."

Saber o significado e interpretar é fácil,o difícil é colocar em prática. Ainda mais na situação na qual nos encontramos, estamos crescendo de maneira "correta" ?! Com certeza não, eu acredito que meus filhos não terão nem metade do que eu tive e muito menos do que meus pais tiveram. Poder tomar banho em uma cachoeira limpa, conhecer todas as espécies de animais que já foram encontradas a pelo menos 50 anos atrás e poder andar pelas cidades sem uma máscara para se proteger da poluição exagerada. Não! Esse não é o futuro que eu desejo a ninguém, muito menos para minhas gerações.

Devemos lutar pelo que queremos, o nosso país e o mundo são feitos do que a gente quer, se ele está como está é nossa a culpa (ou talvez do nosso pais), voltar atrás dos erros é o mais correto.

Expor projetos para a sua casa, vizinhança ou bairro para mudança de hábitos que possam ajudar na NOSSA sustentabilidade é um passo dado.
Ao invés de esperar pela boa vontade de todos, vamos fazer a base e ajudar na construção do topo.



É isso aee..
completem, comentem, critiquem ou questionem, como queiram.. =D

Beijo.

Mais Um?

Bom, um certo dia (para falar a verdade foi esses dias ^^) eu tive a ideia de fazer um blog, mas NÃO SÓ MAIS UM BLOG. Sempre tive uma preocupação demasiada com a natureza, a cada dia que passa sua situação de degradação está se agravando mais e mais, quero expor meus pensamentos e complementá-los com pesquisas para poder conscientizar e levantar discussões sobre este assunto. Um blog para discutir assuntos sociais voltado para o meio-ambiente, concerteza é uma boa ideia para um começo, eu quero fazer a diferença e, quero encontrar e juntar pessoas que também queiram.

Estarei atualizando semanalmente o blog; espero vê-los sempre aqui também! ;D

Beijo.

Está na gente

Está na gente
Está em nossas mãos